Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma Comissão de vereadores acolheu na manhã desta quarta-feira, 16, na Sala das Comissões, o presidente do Sindicato dos Vigilantes do Estado do Ceará, Daniel Borges e representantes da categoria, que reivindicaram o pagamento dos salários dos profissionais, que está em atraso. O vereador Renan Colares (PDT), que presidiu a reunião, informou que mediará junto ao Executivo a reivindicação dos vigilantes.

O presidente do Sindicato, Daniel Borges, destacou que a pauta principal da reunião foi a cobrança pela regularização do pagamento dos salários dos trabalhadores. “Na pauta de hoje, discutimos a questão do atraso dos salários dos vigilantes. E a informação que chega é que não foi feito o repasse da Prefeitura a essas empresas. Nós trabalhamos na área de segurança, estamos ali dia a dia arriscando a vida, então não dá para trabalhar sem receber.”, criticou.

Segundo o vereador Renan Colares, a Comissão se reuniu e teve como encaminhamento a mediação junto ao Executivo. “Como é de praxe a Câmara Municipal de Fortaleza recebeu a manifestação organizada, pacífica e os profissionais apresentaram aqui as suas reivindicações. A urgência é o pagamento dos salários dos vigilantes que atuam nas escolas e postos de saúde. Vamos agora cobrar do Executivo o pagamento mais rápido possível dos salários atrasados.”. ressaltou.

Na pauta da reunião também foram discutidos o aumento da violência nas Escolas municipais, decorrentes da demissão de vários vigilantes no início do ano. Participaram também da reunião os vereadores Raimundo Filho (PRTB), Guilherme Sampaio (PT), Soldado Noélio (PR), Marcelo Lemos (PSL) e Frota Cavalcante (PTN).

Com Agência CMFor