Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A réplica da imagem da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, que fica na Catedral Metropolitana de Fortaleza. A informação foi confirmada pelo padre Clairton Alexandrino de Oliveira, pároco da Catedral. Ele conta que o furto aconteceu na madruga desta terça-feira e que , até agora ninguém tem qualquer notícia.

O padre conta que foi feita Boletim de Ocorrência (B.O.) via internet e que aguarda o trabalho da Polícia. “Não temos o que fazer e nem temos dinheiro para pagar segurança. Aqui também não temos câmeras, o que pode complicar ainda mais na identificação do culpado”, lamenta. Segundo ele, os funcionários da Arquidiocese sentiram falta da imagem logo cedo, quando chegaram para trabalhar. “Ela estava na Capela do Santíssimo”.

A réplica da imagem de Nossa Senhora Aparecida foi doada para a Catedral de Fortaleza pelo Santuário Nacional em 2016. A imagem ficou em peregrinação por várias igrejas de Fortaleza ano passado em comemoração aos 300 anos de aparição da santa no rio Paraíba, em São Paulo.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp