Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

‘’Eu não brigo por cargos, nem por espaço na administração. Eu tenho o dever de trabalhar pelo meu município’’. Foi, assim, que o ex-prefeito e ex-deputado federal José Gerardo Arruda (PMDB) reagiu ao ser abordado pela reportagem do Grande Porto sobre desentendimentos com o prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PMB).

Naumi teria se recusado a nomear um aliado de Zé Gerardo para o comando do Instituto de Meio Ambiente (IMAC). Ao lado da filha e vice- -prefeita Lívia Arruda (PTB), Zé Gerardo conversou com a nossa reportagem após visitar, no Complexo Industrial do Pecém, a ampliação da área destinada as empresas dos polos calçadista e metal-mecânico que irão se instalar na Zona de Processamento e Exportação (ZPE).

O encontro foi comandado pelo presidente da ZPE, Mário Araripe. ‘’São 16 hectares de terras para abrir dezenas de empresas que, ao serem instaladas, irão gerar, pelo menos, 150.000 novos empregos na Grande Fortaleza, beneficiando diretamente o nosso município’’, expôs Zé Gerardo, ao afirmar, ainda, que representou o prefeito Naumi Amorim no Pecém e, com informações técnicas, o apresentaria o novo cenário de riqueza na economia local. Ao voltar à área política, Zé Gerardo reafirmou que não está brigando por cargos, quer ajudar a filha na vice-prefeitura e do encontro com o presidente da ZPE levou a missão de convencer o prefeito Naumi Amorim a agilizar o envio à Câmara Municipal de uma mensagem com redução da alíquota de 5% para 2% como atrativos para empresas que irão se instalar na área da ZPE.