Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com o objetivo de reforçar o policiamento em Jericoacoara, um dos principais cartões postais do Estado, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, esteve na vila de Jeri, onde foi apresentado o reforço do Batalhão de Turismo da Polícia Militar (PM). No total, 30 novos policiais militares foram apresentados à comunidade.

“São 30 policiais, que passarão a trabalhar apenas na cidade. É um grande ganho, já que até então nós mantínhamos um efetivo em missões e havia uma rotatividade entre as equipes. Agora, esses policiais serão sempre os mesmos e isso facilitará um policiamento mais comunitário e de aproximação entre a Polícia, a comunidade e empresários da região”, ressaltou o secretário André Costa.

Com a implantação dos postos fixos em Jeri, será possível incrementar também o policiamento nas praias de Icaraizinho de Amontada e da Baleia, em Itapipoca. O reforço no efetivo foi possível após a formatura dos 1.350 novos policiais militares, cuja nomeação aconteceu no último dia 20 de outubro. Outros 1.400 (a segunda turma) estão em formação na Academia Estadual de Segurança Pública. O grupo que integra a terceira turma (com mais 1.400 candidatos) deste concurso passará por matrícula no curso de formação ainda neste mês de novembro.

“Tudo isso já faz parte de um contexto maior, antecipando ações de um plano de segurança turístico, que já vem sendo discutido entre a Secretaria da Segurança Pública e suas vinculadas, as secretarias de Turismo de Fortaleza e do Estado do Ceará, o gabinete do Governador e também com a iniciativa privada, principalmente com a Associação Brasileira de Indústria Hoteleira (ABIH). Dentro dessas ações já programadas e desse plano, que deve ser anunciado em breve pelo governo, nós apresentamos esse policiamento na vila de Jericoacoara”, completou o titular da SSPDS.

Com Informações Polícia Militar