Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A partir deste sábado (21), os motoristas que trafegam pelo túnel construído no cruzamento das avenidas Alberto Sá e Almirante Henrique Sabóia (Via Expressa), no Bairro Papicu, em Fortaleza, poderão circular normalmente pelo local. O novo equipamento permite a conexão direta da Avenida Alberto Sá com as ruas Tavares Coutinho e Ana Bilhar, além da eliminação de quatro semáforos existentes na avenida.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura (Seinf) da Prefeitura de Fortaleza, este é o segundo túnel construído sob a Via Expressa que liga os bairros Mucuripe e São João do Tauape.

O túnel Governador Beni Veras teve as obras iniciadas em dezembro de 2017, e possui 460 metros de comprimento com quatro faixas de tráfego, sendo duas por sentido. O local recebeu projeto paisagístico, nova pavimentação, postes de iluminação com luz branca, calçadas e ciclovia, segundo a prefeitura.

Ao todo, as obras dos dois túneis da Via Expressa tiveram investimentos de R$ 67 milhões e foram financiadas pela Caixa Econômica Federal com recursos do FGTS, e fazem parte do conjunto de ações integradas entre Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Fortaleza, por meio do projeto Juntos por Fortaleza.

Com a construção do novo túnel, o itinerário das 11 linhas que trafegam pelo local será alterado pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor). Segundo o órgão, em torno de 34 mil passageiros serão beneficiados com a redução do tempo de viagem, principalmente das linhas que seguem em direção ao Centro.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp