Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Depois de Fortaleza e Baturité, neste sábado (29), será a vez de Paracuru receber a Ação Saúde da Pessoa Idosa, mobilização organizada pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará para orientar a população acima dos 60 anos sobre os cuidados com a saúde e prevenção de quedas. A ação acontecerá das 8 às 12 horas, no Posto de Saúde Sede, de Paracuru, Rua Ormezinda Sampaio, s/n, em frente ao mercado.

Pessoas com idade acima de 60 anos terão acesso a serviços como avaliações nutricional, física e fonoaudiológica, aferição de pressão arterial e palestras sobre diferença entre gripe e pneumonia, importância das vacinações, como reconhecer a disfagia (dificuldade de engolir alimentos) e como alimentar o idoso fisicamente vulnerável.

Além do atendimento para avaliação das condições de saúde do idoso e seus hábitos de vida, o público também será orientado sobre identificação das vulnerabilidades, autocuidado e prevenção de quedas, cujo índice de mortalidade ainda é o maior na terceira idade.

Para garantir qualidade de vida depois dos 60 anos, é importante cuidar da saúde desde cedo. A prática de atividades físicas e uma dieta balanceada são condições que favorecem o envelhecimento saudável.

Serviço:

Ação Saúde da Pessoa Idosa
Dia: sábado, 29 de abril
Horário: 8 às 12 horas
Local: Posto de Saúde Sede, de Paracuru, Rua Ormezinda Sampaio, s/n, em frente ao mercado.

Com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp