Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O acesso à internet móvel tem se destacado no Brasil. A banda larga móvel é a principal forma de conexão para um quarto dos domicílios brasileiros com acesso à Internet, estando presente em 9,3 milhões de domicílios. Entre as residências conectadas, as conexões móveis são encontradas em maiores proporções nas classes D/E, na região Norte e nas áreas rurais. É o que aponta a pesquisa TIC Domicílios 2016, divulgada nessa terça-feira pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil.

O número de domicílios conectados por meio de banda fixa manteve-se estável no País. É o tipo de conexão utilizada por 23 milhões dos domicílios, mesmo patamar de 2015. A pesquisa também revela que a proporção de domicílios com acesso à Internet, mas sem computador dobrou em dois anos, passando de 7%, em 2014, para 14% em 2016 – o equivalente a 4,4 milhões de domicílios.

Os resultados indicam maior presença dos acessos móveis nos domicílios brasileiros, que ocorrem principalmente por meio do uso de telefones celulares. No Brasil, 54% dos domicílios estão conectados à Internet, o que representa 36,7 milhões de residências – um crescimento de três pontos percentuais em relação a 2015.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp