Os bandidos mantiveram, pelo terceiro dia consecutivo, ações criminosas que impõem medo e terror aos moradores de Natal e de cidades do Interior do Rio Grande do Norte. Os criminosos voltaram, na madrugada desta quinta-feira (15), a provocar mais pânico, provocando o fechamento de estabelecimentos do comércio e limitações para o funcionamento do transporte coletivo. A série de ataques começou na madrugada da última terça-feira e levou o Ministério da Justiça a deslocar tropas da Força Nacional de Segurança para enfrentamento dos atos de violência.

De acordo com a polícia, as ações criminosas são organizadas por uma facção que tem queimado prédios públicos, estabelecimentos comerciais e veículos. Os dados da Secretaria de Segurança Pública apontam que, pelo menos, 57 suspeitos foram presos, tendo sido, também, apreendidas armas, artefatos explosivos e 1 galões com combustíveis.

Ao longo de três das ações criminosas, 34 Municípios do Rio Grande do Norte foram alvo da violência. Em um dos ataques, os bandidos tiraram o motorista e passageiros de um ônibus, em Natal, e atearam fogo no veículo. O clima é de insegurança e prejuízos para as atividades econômicas do Rio Grande do Norte.