Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Mais uma vez o Aeroporto de Fortaleza foi palco de uma batalha entre taxistas e motoristas do Uber na noite de sexta-feira (9). Credenciados junto a terminal aeroportuário tem tarifas mais caras que os taxistas comuns, eles estariam insatisfeitos com a”invasão”, dos motoristas do aplicativo “em seu território”.

A briga foi generalizada e tudo foi filmado por um passageiro que estava no local e que colocou as cenas nas redes sociais. Chamada ao local, a Polícia controlou os brigões que continuaram se agredindo verbalmente.  A situação está longe de ser resolvida.

Nesta semana o prefeito Roberto Cláudio afirmou que enviará a Câmara projeto para regulamentar  o transporte de passageiros por aplicativos, como a Uber, 99 táxi , entre outras. A decisão ocorreu após decisão do Congresso Nacional de que os municípios é quem devem regulamentar o serviço.

Essa não é a primeira vez que taxistas e motoristas do Uber entram em conflito no Aeroporto de Fortaleza. La ocorrem constantes conflitos entre as categorias. Os taxistas entendem que somente eles têm autorização para pegar passageiros no local, já os condutores de Uber defendem o direito de trabalhar no local, pois não existe lei determinando zona de monopólio de taxistas em nenhum lugar no País.

O Sindicato dos Taxistas do Ceará e a empresa Uber repudiaram a violência.

 

Com informações do G1

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp