De acordo com a escrivã de Polícia Civil e instrutora de tiro da AESP, Necy Parente, os conceitos abordados nesta disciplina são fundamentais no dia a dia de um policial militar e irão prepará-los para as aulas práticas que serão ministradas na disciplina de tiro policial defensivo, previstas para o mês de junho. “É importante que os alunos, ao terminarem essa disciplina, saibam manusear perfeitamente os armamentos e aprendam a cumprir rigorosamente as normas de segurança, para que assim, não ocorram acidentes com eles ou terceiros”, explica a instrutora.
Para aluna do grupo 15, Lilia Ribeiro Gomes (24), o curso está sendo um leque de descobertas e lhe trouxe um novo olhar sobre a polícia. “Essa aula é muito boa, porque os policiais estão diariamente armados, essa é a nossa ferramenta de trabalho. Então, é uma das aulas que eu julgo ser uma das mais importantes”, enfatizou a discente.
A disciplina possui uma carga horária de 36 horas/ aulas e contempla em seu conteúdo programático: tipos de armas de fogo, classificação, manuseio, regras de segurança, calibres, munições, montagem e desmontagem, noções de balística, nomenclaturas, funcionamento dos cartuchos e grupo de projéteis.
Fonte: SSPDS