Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O funcionamento do comércio no Centro de Fortaleza e das demais lojas de rua da Capital será alterado apenas na sexta-feira, quando os estabelecimentos estarão fechados. No sábado, porém, abrem normalmente, segundo o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza.

Os supermercados abrirão normalmente todos os dias, inclusive nos feriados da Paixão  e da Páscoa. Os postos de combustíveis de Fortaleza e da Região Metropolitana funcionarão normalmente na Semana Santa, conforme o Sindicato dos Proprietários de Postos de Combustíveis do Ceará.

Já os serviços bancários funcionam apenas até esta quinta-feira. Retornando às atividades na segunda-feira. Os clientes poderão utilizar os caixas eletrônicos disponíveis para autoatendimento.

A Enel Distribuição e a Cagece informam que funcionarão em regime de plantão durante todo o feriadão, quando as lojas de atendimento estarão fechadas, para garantir o fornecimento de água e energia em todo o Estado. As solicitações de assistência poderão ser realizadas por meio das centrais telefônicas (Enel – 0800 285 0196; Cagece – 0800 275 0195), dos aplicativos para smartphones e das redes sociais de ambas as empresas.

A fiscalização do trânsito na Capital será intensificada durante o feriado prolongado. Cerca de 100 agentes do órgão realizarão blitze diariamente em diversos pontos da Capital, com reforço nas praias do Futuro e Beira Mar.