Estudantes e egressos de cursos da área de Tecnologia da Informação (TI) da cidade de Quixadá, que sonham com o mercado de trabalho ou com melhores salários, participaram, na noite dessa quarta-feira, de um “Tech Talk” com executivos da área de tecnologia da Americanas S.A., plataforma de inovação com atuação em todos os estados do país, que buscam mão de obra e novos talentos nessa área.
O evento é fruto do Programa Pontes de Oportunidades para o Desenvolvimento do Ceará (PODE) e será realizado a partir de uma articulação da Prefeitura do Município de Quixadá com universidades públicas e particulares. O PODE surgiu como iniciativa do mandato do deputado estadual Salmito Filho (PDT).

O programa, que representa uma conexão entre universidades e os setores público e privado, tem investido na busca de melhoria para os cearenses na área de emprego e renda. Após a experiência de contratação de estudantes e egressos da área de tecnologia da informação da UFC e da UniCatólica do município de Quixadá, em parceria com a empresa sulista V360, o programa partiu para essa nova e importante conexão com a Americanas S.A., que detém marcas renomadas do varejo no Brasil, como Americanas, Submarino, Soub e Shoptime.

A Americanas S.A. ampliou a parceria com as universidades cearenses para desenvolver a região do semiárido e de todo o Ceará por meio da divulgação de temas atuais e relevantes, oferecendo vagas exclusivas aos estudantes e profissionais cearenses e promovendo capacitações técnicas e comportamentais. O debate desta quarta-feira mobiliza estudantes e ex-alunos de Cursos de Tecnologia de Quixadá, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e do Instituto Federal do Ceará (IFCE).
Com o objetivo de absorver talentos cearenses para os times de tecnologia e inovação da companhia, o encontro contará com a participação da gerente de Big Data e Business Analytics, Fernanda Sapaziani, e do José Pizani, diretor executivo da TI da Americanas S.A. Ao todo, serão ofertadas dezenas de vagas para cargos como analistas de dados, desenvolvedores, profissionais de user experience (UX) e inteligência de mercado.

Durante o encontro, os representantes da Americanas S.A. apresentarão uma visão completa dos investimentos em novas tecnologias para entregar a melhor experiência multicanal do Brasil e os desafios da companhia para conectar ainda mais o mundo físico e o digital. Gigante, a Americanas S.A. soma uma base de 49 milhões de clientes ativos; mais de 2.150 lojas físicas em todos os estados do país, sendo 1.700 unidades da marca Americanas; plataforma de logística que atende a 100% dos CEPs brasileiros; e-commerce que disponibiliza 111 milhões de itens; fintech Ame Digital e IF, motor de inovação e aquisições.

OPORTUNIDADE E INSCRIÇÃO

Os interessados podem se inscrever para o evento no seguinte endereço: https://forms.gle/XS23VnYSy34ihhnL7. Antes do debate, os participantes receberão o link do Zoom por e-mail.