O presidente regional do PDT no Ceará, André Figueiredo se pronunciou através de nota oficial nesta sexta-feira, sobre as manifestações de partidos que compõem a base de apoio que dão sustentabilidade a aliança liderada pelo presidenciavél Ciro Gomes, o senador Cid Gomes e o ex-governador Camilo Santana que pedem diálogo na escolha do nome do candidato (a) ao governo do Estado.

A manifestação das agremiações partidárias veio após a governadora Izolda Cela, pré-candidata à reeleição, pedir ‘respeito’ e ‘diálogo’ para a definição de quem será a pessoa escolhida para concorrer nas eleições 2022 no Ceará com apoio da ‘situação’.

“Nós, que fazemos o PDT, estamos muito honrados pelas múltiplas declarações de apoio de partidos aliados e, principalmente, do povo cearense aos nossos pré-candidatos”, revelou o deputado federal, sem querer entrar em polêmica com os aliados.

Izolda Cela disputa a preferência do PDT contra o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Evandro Leitão e o deputado federal Mauro Filho.

Veja também:

PSDB critica pesquisa, amplia isolamento do PDT e se junta ao PT, PV, PP, PC do B e MDB para discussão sobre candidatura ao Governo

PT, PV, PP, PC do B e MDB deixam PDT isolado e manifestam apoio à candidatura à reeleição de Izolda ao Governo do Estado

Pesquisa Quaest mostra Wagner com 44% e Roberto Cláudio com 40%; em outro cenário, Wagner tem 52% e Izolda, 30%

André citou nominalmente as qualidades do quarteto, mas não deixou claro qual sua posição em relação ao nome ideal para entrar na corrida eleitoral rumo ao Palácio Abolição na disputa contra o deputado federal Capitão Wagner (União Brasil). O deputado federal disse ainda que ‘não haverá chances para o atraso’, o que pode ser subtendido como uma referência à postulação do oficial da Polícia Militar.

“São tantos motivos que me deixa, enquanto Presidente Estadual e Vice Nacional de um Partido que milito há 38 anos, extremamente honrado de afirmar que, unidos, autodeterminados, leais, competentes, não haverá chances para o atraso. Vamos à luta!”

Confira a nota oficial na íntegra: