A governadora Izolda Cela (PDT) voltou às redes sociais, no final da tarde desta quinta-feira, para reafirmar a sua disposição de concorrer à reeleição e cobrar que o PDT, ao invés de definir o nome à sucessão estadual apenas com base em uma pesquisa de intenção de votos, escute, também, os partidos aliados no sentido da construção de uma ampla coligação partidária.

‘’Coloco o meu nome para unir. Sigo defendendo o respeito e o diálogo porque não se faz nada sozinho. E fortalecendo em mim a honra e o compromisso de seguir na missão’’, disse Izolda, em recado aos pedetistas que até esse momento não envolveram as lideranças do PT, PSD, PC do B, PSB, PP, PV, MDB e PSDB para discutir a manutenção da aliança em apoio a um nome que atraia mais apoio partidário.

Izolda cobra que todas as siglas que hoje ajudam a governar o Estado sejam, também, ouvidas no processo de escolha do nome a ser lançado ao Palácio da Abolição. ‘’Nosso Ceará precisa continuar avançando. São muitas conquistas nestes anos e, com certeza, ainda muitos desafios’’, afirma Izolda, para, em seguida, acrescentar. ‘’O propósito de colocar meu nome para continuar governando o Estado firma-se na responsabilidade e compromisso com nosso povo do Ceará’’.

Veja também:

PT, PV, PP, PC do B e MDB deixam PDT isolado e manifestam apoio à candidatura à reeleição de Izolda ao Governo do Estado

Manifesto assinado por mais de 240 entidades de Movimentos Sociais defende candidatura de Izolda Cela à reeleição

Pesquisa Quaest mostra Wagner com 44% e Roberto Cláudio com 40%; em outro cenário, Wagner tem 52% e Izolda, 30%

ESCOLHA DO NOME DO PDT

Com quatro pré-candidatos ao Governo do Estado, o PDT deve definir até o dia 20 qual nome lançará à sucessão estadual. A Governadora Izolda Cela e o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, disputam a preferência entre dirigentes e militantes do PDT. O PT, sob a liderança do ex-governador e pré-candidato ao Senado, Camilo Santana, defende o nome de Izolda, que tem, também, o apoio do MDB e do prefeito de Sobral, Ivo Gomes. O prefeito de Fortaleza, José Sarto, é aliado de Roberto Cláudio, enquanto o presidente da Assembleia, Evandro Leitão, que declinou da pré-candidatura, já manifestou apoio a Izolda Cela. Um manifesto de dezenas de entidades de movimentos sociais, publicado, nesta quinta-feira, abriu uma ampla mobilização em defesa da reeleição de Izolda Cela.

Abaixo, nota de Izolda Cela: