Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG) afirmou nesta quarta-feira, 6, no Twitter, que a exoneração do cargo de ministro do Turismo é temporária e que nesta quinta-feira, 7, retorna à pasta. Segundo ele, a medida é para que assuma como parlamentar no Congresso.

Em tempos de fake news, importante avisar: Hoje tomo posse na Câmara dos Deputados e amanhã retorno às atividades frente ao Ministério do Turismo, escreveu.

Em tempos de fake news, importante avisar: hoje tomo posse na Câmara dos Deputados e amanhã retorno as atividades frente ao Ministério do Turismo.

Ao confirmar a informação, segundo a Agência Brasil, a Casa Civil acrescentou que o deputado não tomou posse na sexta-feira, 1º, como os demais parlamentares, por questão de saúde. “Ele [Marcelo Álvaro] se licenciou do cargo de ministro para assumir o cargo de deputado. Não o fez antes porque passou por um procedimento cirúrgico e estava hospitalizado. Até o fim da semana, deve retornar ao cargo de  ministro do Turismo.”

Em nota, o Ministério do Turismo disse que é mera formalidade o ato de exoneração ser assinado pelo presidente Jair Bolsonaro junto com o ministro da Justiça, Sergio Moro, e que, nesta quinta-feira, Marcelo Álvaro retorna ao comando da pasta.

O decreto de exoneração está publicado na edição desta quarta-feira, 6, do Diário Oficial da União.