Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Delegacia de Jaguaribe, no interior do Ceará, que foi interditada por determinação da Justiça Estadual, será transferida para um novo prédio até a próxima semana, segundo informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O novo prédio onde a unidade policial ficará já foi locado pelo Governo do Estado. A Secretaria comunicou que estão sendo realizados reparos e adaptações no imóvel para atender as necessidades estruturais da delegacia.

Uma empresa também foi contratada para realizar a reforma no prédio da atual Delegacia Regional de Jaguaribe. A Secretaria da Segurança informou que os serviços policiais não serão afetados com a mudança.

A delegacia foi interditada em caráter temporário por problemas estruturais e de superlotação. Na decisão, o juiz Lucas Medeiros de Lima, da comarca da cidade, determinou que o Governo do Estado transfira, em um prazo de 10 dias, os servidores para outro prédio – público ou alugado.

O juiz também definiu multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da decisão. Além disso, determinou que a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) transfira, em até 10 dias, as pessoas presas na delegacia para alguma cadeia pública. A Delegacia de Jaguaribe foi inaugurada em 2014.