Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (06/07), às 15h, audiência pública para tratar da relação de trabalho dos agentes socioeducadores do Estado. O debate, que acontece no Complexo de Comissões Técnicas da Casa, atende requerimento do deputado Capitão Wagner (PR).
Segundo o parlamentar, a realização da audiência pública leva em conta a precariedade dos 16 centros socioeducativos do Ceará, que apresentam superlotação e falta de atividades, convivendo assim com constantes rebeliões.

Para o deputado, parte da solução do problema passa pela valorização dos agentes socioeducadores que atuam nas instituições e, atualmente, trabalham sem estabilidade, sem carreira e com salário abaixo da média oferecida a outras áreas afins.

Foram convidados para o debate representantes do Sistema Estadual Socioeducativo, do Ministério do Trabalho, do Ministério Público, da Câmara dos Vereadores de Fortaleza e da 5ª Vara da Infância e Juventude.

Com Agência AL