Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e a Companhia de Integração Portuária do Ceará (Cearáportos) realizam, nesta quarta-feira, audiência pública para definir os procedimentos da chamada pública que irá selecionar o parceiro privado que participará do projeto de transferência do parque de tancagem de combustíveis do Mucuripe, em Fortaleza, para o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, em São Gonçalo do Amarante. A audiência acontecerá às 10 horas, no Auditório do Bloco de Utilidades e Serviços da Cearáportos, no Porto do Pecém.

Durante a audiência pública, serão apresentadas as características técnicas, mercadológicas e operacionais do projeto de transferência do parque de tancagem de combustíveis e levantados subsídios para as tratativas futuras com investidores, importadores, exportadores, distribuidores e demais interessados.

De acordo com a minuta do Edital da chamada pública, a empresa ou o consórcio interessado em executar o projeto, por meio de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) com a Cearáportos, deverá ter experiência comprovada nesse tipo de operação, devendo apresentar um Modelo de Negócio atrativo. Uma vez constituída, a SPE ficará responsável pelas obras e operação que vão possibilitar a carga e descarga de navios até os tanques do operador do terminal aquaviário, ou diretamente para os tanques das bases das empresas que atuam na distribuição de combustíveis.