Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Banco do Nordeste vai reduzir as taxas de juros do Giro Insumos, linha de crédito do BNB destinada à produção industrial e agroindustrial e às atividades turística, comercial e de prestação de serviços com o financiamento da aquisição isolada de matérias-primas e insumos, mercadorias (inclusive máquinas e veículos). O anúncio foi feito nessa quarta-feira pelo presidente do Banco, Marcos Holanda. A queda representa de 15% a 20% nos encargos.

Com a medida, os juros para essa modalidade de crédito, que eram praticados com encargos entre 0,95% e 1,78% ao mês, foram reduzidos para as faixas entre 0,88% e 1,32% mensais, sendo definidas em função do porte do cliente. De acordo com Marcos Holanda, a redução foi possível em virtude do aumento da participação de recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste na composição dos recursos do Giro Insumos.

Segundo ele, graças ao diferencial competitivo do Fundo de Financiamento, o Banco do Nordeste pode reduzir, de maneira substancial, os encargos cobrados para essa linha de crédito e com isso, passa a negociar crédito, em média, pela metade dos juros praticados pelos bancos privados.