Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Quatros pessoas investigadas por suspeitas de tráfico de drogas foram presas em Fortaleza quando tentaram sequestrar o policial que trabalhava na operação que iria prendê-las. Os quatros foram apresentados por policiais da Delegacia de Narcóticos de Fortaleza nesta quinta-feira (17), que divulgou o resultado de 11 operações contra o tráfico que resultou na prisão de 17 pessoas, entre 12 e 16 de agosto.

Segundo a Delegacia de Narcóticos, em um caso inusitado no Bairro Curió, policiais faziam estavam de prontidão para prender um suspeito de tráfico da região. Cinco policiais foram até o local para efetuar a prisão do suspeito, em um carro descaracterizado.

“No momento em que um policial desceu do carro para investigar o bando, o policial foi rendido por dois casais armados. Eles renderam o policial, disseram que iam sequestrá-lo, levaram ele até o carro onde estavam outros quatro policiais armados. Quando eles [o bando suspeito de tráfico] abriu a porta, os policiais renderam”, disse a delegada Ana Cláudia Nery.

O objetivo do grupo, de acordo com a delegada, era levar manter o policial como refém para um sequestro-relâmpago, modalidade em que os criminosos retiram pertences da vítima e a abandona em local ermo.

Na sequência de operações policiais, nas duas primeiras semanas de agosto, outras 14 pessoas foram presas. Com as investigações, a polícia apreendeu meia tonelada de maconha. Também foram apreendidas drogas sintéticas, armas e munições.

Com informações G1 – CE