Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com um índice de 78,1% de bom e ótimo, o Programa Diagnóstico Cidadão, implantado pelo Governo do Ceará, completou um mês nessa quinta-feira. Dos 8.511 usuários que registraram avaliação, 7.481 afirmaram que recomendariam o serviço de saúde a um familiar, o que equivale a 87,9% do total de opiniões formalizadas pelo novo programa. Foram também registradas 4.147 sugestões ao longo dessas últimas quatro semanas.

O Diagnóstico Cidadão foi implantado no dia 17 de julho de 2017, em 15 unidades de saúde da rede pública estadual. O programa de avaliação pode ser utilizado através de terminais instalados no interior das unidades de saúde. As perguntas feitas são sobre a opinião do usuário do sistema de saúde a respeito da equipe de recepção, do profissional de saúde e também da limpeza, higiene e organização. Em 30 dias, os índices gerais obtidos são de 78% referentes à equipe de recepção, 81% ao profissional de saúde e 74% à limpeza, higiene e organização.

O Diagnóstico Cidadão foi elaborado pelo Governo do Ceará com o objetivo de ser um aliado importante dentro do planejamento da Secretaria da Saúde do Ceará, na elaboração de planos de melhorias para cada unidade da rede estadual. O programa continua em implantação e, em até 60 dias, deve ser ampliado para todas as unidades da rede pública estadual de saúde.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp