Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com um índice de 78,1% de bom e ótimo, o Programa Diagnóstico Cidadão, implantado pelo Governo do Ceará, completou um mês nessa quinta-feira. Dos 8.511 usuários que registraram avaliação, 7.481 afirmaram que recomendariam o serviço de saúde a um familiar, o que equivale a 87,9% do total de opiniões formalizadas pelo novo programa. Foram também registradas 4.147 sugestões ao longo dessas últimas quatro semanas.

O Diagnóstico Cidadão foi implantado no dia 17 de julho de 2017, em 15 unidades de saúde da rede pública estadual. O programa de avaliação pode ser utilizado através de terminais instalados no interior das unidades de saúde. As perguntas feitas são sobre a opinião do usuário do sistema de saúde a respeito da equipe de recepção, do profissional de saúde e também da limpeza, higiene e organização. Em 30 dias, os índices gerais obtidos são de 78% referentes à equipe de recepção, 81% ao profissional de saúde e 74% à limpeza, higiene e organização.

O Diagnóstico Cidadão foi elaborado pelo Governo do Ceará com o objetivo de ser um aliado importante dentro do planejamento da Secretaria da Saúde do Ceará, na elaboração de planos de melhorias para cada unidade da rede estadual. O programa continua em implantação e, em até 60 dias, deve ser ampliado para todas as unidades da rede pública estadual de saúde.