Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (18), os empresários das barracas da Praia do Futuro, em Fortaleza, afirmaram que vão adotar procedimentos para prevenir o contágio do novo coronavírus. Segundo o informe, os locais continuarão abertos, mas com atendimento reduzido e mudanças na disposição de mesas.
O Ceará tem 11 casos confirmados de Covid-19, segundo o balanço da Secretaria de Saúde do estado de terça-feira (17). Há outros 146 casos suspeitos e 102 foram descartados. O governo estadual decretou estado de emergência na saúde pública.
De acordo com a Associação dos Empresários da Praia do Futuro (AEPF), deve haver distância mínima de 2 metros entre as mesas, evitando aglomerações, e todos os eventos com atrações artísticas e com público maior que 100 pessoas estão suspensos.
Covid-19 no Brasil
O Brasil registrou a primeira morte pelo coronavírus nesta terça-feira (17), confirmada pelo governo de São Paulo. A vítima é um homem de 62 anos que estava internado em um hospital particular. Ele tinha diabetes e hipertensão.
O balanço atual do Ministério da Saúde, divulgado em coletiva nesta terça, aponta 290 infectados. As secretarias estaduais de saúde, entretanto, contabilizam mais de 300 casos confirmados.