Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Foi cumprida nessa quarta-feira (19) a última etapa que antecede a posse do governador, da vice-governadora, dos senadores, deputados federais e também estaduais.A cerimônia de diplomação aconteceu no Centro de Eventos do Ceará.

O que diferenciou essa solenidade dos outros estados foram as manifestações políticas. Este ano, enalteceu o clima de polarização política da atual conjuntura da polícia local e nacional.

A solenidade de diplomação dos eleitos em 2018 teve a ausência da deputada estadual Érika Amorin, que foi representada pelo esposo e prefeito de Caucaia Naumi Amorin. Ela foi eleita com 86.320 votos, sendo a mulher mais votada para representar o povo cearense.

Os eventos da solenidade de diplomação entraram no Bate Papo Político, do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 25 emissoras no Interior), entre os jornalistas Beto Almeida e Luzenor de Oliveira.

Na diplomação, o governador Camilo Santana falou em entrevista o que espera para o seu próximo mandato.

Investimento para as zonas rurais

O governador do Ceará, Camilo Santana, comemorou nessa quarta-feira, nas redes sociais, a aprovação pelo Senado do empréstimo de 50 milhões de euros para o Estado. O crédito será liberado pelo banco alemão KFW. De acordo com o governador, o dinheiro será direcionado para ações de saneamento básico nas zonas rurais do Ceará. Confira mais informações com o correspondente do Jornal Alerta Geral, Wanderley Moisés:

Decisões do STF

Hoje é um dia de muita polêmica, debates e divisões na área política e jurídica coma decisão do ministro Marco Aurélio de Mello, que possibilitava a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli acatou o pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e suspendeu a decisão individual do ministro que reverteu a prisão em segunda instância.

O correspondente do Jornal Alerta Geral, Carlos Alberto, tem mais informações sobre o assunto:

Impacto para os cofres públicos

O ministro Ricardo Lewandowisk, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu liminar nessa quarta-feira para suspender a validade de uma medida provisória que adiava pra 2020 o reajuste de servidores públicos. Com isso, o reajuste deve ser pago a partir de janeiro de 2019. Os percentuais são diferentes para cada categoria. O impacto dessa decisão para os cofres públicos da união é estimado em 4,7 bilhões de reais.

+ Veja Também

Acaba nesta quinta o prazo para pagamento da 2ª parcela do 13º salário

Familiares de Aécio Neves viram alvos da Polícia Federal

A Policia Federal cumpre três mandados de busca e apreensão em endereços ligados a família do senador Aécio Neves em Minas Gerais. Essa é a segunda fase da operação Ross,que investiga o recebimento de vantagens indevidas pelo senador do grupo J&F entre os anos de 2014 e 2017.

Confira essa e todas as outras notícias na íntegra do Bate Papo do Jornal Alerta Geral, que é gerado pela Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza,e transmitido, via satélite, para outras 25 emissoras no Interior do Estado:

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp