Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Sem maiores embates, a presidência da Assembleia Legislativa para o ano de 2021 deve ficar com Evandro Leitão (PDT). O deputado reuniu consenso em seu partido e foi apresentado na tarde dessa segunda-feira como sendo a decisão da sigla para estar a frente da casa legislativa. Nesta terça, os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida comentaram o assunto.

“O PDT foi rápido, ágil e não deixou que surgisse especulações sobre disputa interna na corrida pela presidência da Assembleia Legislativa. Nem Zezinho Albuquerque, nem Sérgio Aguiar, nem Tin Gomes, o PDT partiu para o pragmatismo, uniu a bancada os aliados sob a coordenação do presidente José Sarto que também ampliaram articulações e garantiram consenso para oficialização do nome de Evandro Leitão”, disse Luzenor

Deixando a presidência da casa para assumir o mandato de prefeito de Fortaleza, o deputado José Sarto expressou sua concordância com o nome de Evandro e disse ter expectativas de uma boa gestão: “Como eleitor do PDT eu fico muito orgulhoso de que o partido que hoje tem 14 deputados nessa casa, ele indica o nome do deputado Evandro Leitão…ele tem de sobras condições para fazer uma gestão bem mais avançada, bem mais moderna do que nós procuramos fazer”.

“A base aliada, o governo do estado com sua base entendeu por exemplo que uma eleição muito demorada pra presidência da Assembleia Legislativa, muito cheia de discussões, acaba gerando também muitos desgastes. Essa foi uma lição aprendida em embates anteriores então desta vez não houve embates.” diz Beto Almeida que afirma que o presidente saem de lá pra ocupar funções estratégicas na vida pública, disse Beto Almeida.

Evandro Leitão, durante a coletiva nessa segunda, ao lado de outros deputados do PDT e também dos membros da mesa diretora, agradeceu a escolha do seu nome por parte do partido e já elencou as prioridades que terá na sua gestão a frente da articulações dentro da casa legislativa.

“Minha palavra inicial é de gratidão ao meu partido inicialmente por ele ter nos escolhido, para nós concorremos a eleição para presidente dessa casa muito me orgulho esse reconhecimento e eu espero não decepcioná-los. A questão da acessibilidade, a questão do departamento de saúde, que nós iremos terminar de implantar esse processo que ele iniciou, a questão do concurso público e sobretudo a aproximação desse parlamento com a sociedade cada vez mais.”

Anunciada por Evandro Leitão, a mesa diretora da Assembleia Legislativa, será composta pelo deputado Fernando Santana (PT) como 1° vice-presidente, Daniel Oliveira (MDB) como 2°vice-presidente, Antônio Granja (PDT) ficou como 1° secretário, Audic Mota (PSB) como 2° secretário, Erika Amorim (PSD) como 3° e o deputado Apóstolo Luís Henrique (PP) como 4° secretário.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp