Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O jornalista Beto Almeida, ao participar do Bate Papo Político, nesta segunda-feira (26) com o jornalista Luzenor de Oliveira, no Jornal Alerta Geral, relatou que a Enel do Ceará é a vice-campeã em reclamações dos produtores de energia solar em todo o Brasil. As dificuldades são muitas e, segundo Beto, as distribuidoras criam dificuldades para agilizar a homologação das empresas de energia solar.

“Na realidade, não há facilidade para quem pretende fazer esse tipo de investimento. E olha que nós estamos falando de um país que tem uma capacidade de produção de energia solar imensa. Estamos falando de um estado, como é o nosso Ceará, que tem sol praticamente o ano todo, ainda assim não existe facilitação”, afirma Beto.

O levantamento apontado por Beto foi realizado pela Associação Brasileira de Energia Solar. De acordo com os dados, a Enel é a distribuidora que lidera o ranking de reclamações entre os consumidores, sendo o 1º lugar para a Enel Rio de Janeiro e o 2º para a Enel Ceará, com 15,6% das queixas.

Insatisfação dos consumidores

Luzenor salienta que a reclamações dos consumidores cearenses contra a companhia são recorrentes. O jornalista lembra que na última sexta-feira (23) moradores e dirigentes de empresas das localidades de Taquara, em Caucaia, e Mucanã, em Maracanaú, tiveram a energia retomada após uma queda que ocorreu na quarta-feira (21).

+ Sem manutenção, rede elétrica cai e Caucaia e Maracanaú voltam, em 72 horas, a ficar sem energia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp