A Federação da Agricultura e Pecuária do Ceará (FAEC) entrou em uma nova fase e assumiu, como uma das suas principais bandeiras em 2022, a mobilização para o início das obras de construção da indústria de fertilizantes no Município de Santa Quitéria, na Região Norte do Estado.

O presidente da FAEC, Amílcar Silveira, destaca a importância desse movimento com impacto na economia local, nacional e internacional. Segundo Amílcar, a unidade de fertilizantes tem investimentos estimados em R$ 2,3 bilhões e irá gerar, de forma direta, 2.000 empregos. Ele afirma que o Governo do Estado já garantiu uma importante obra – a construção de uma adutora, para a viabilização do empreendimento.

Um dos próximos passos nessa mobilização, conforme Amílcar Silveira, é uma audiência da Ministra da Agricultura, Tereza Cristina, com os representantes do Consórcio Santa Quitéria. O repórter Vanderley Moisés, da Rádio FM 97.3, da cidade de Santa Quitéria, relata, em sua participação, nesta sexta-feira, no Jornal Alerta Geral, a expectativa sobre a mobilização para a indústria de fertilizantes se tornar realidade.