Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PDT), reunido, nessa terça-feira (9), com 28 deputados, aprovou medidas para maior celeridade à conclusão das obras do trecho da transposição do rio São Francisco no Ceará.

Barreira

A suspensão da obra, segundo o parlamentar, pode trazer sérios prejuízos para o Estado. A paralisação aconteceu devido a uma liminar, concedida pelo Tribunal Regional Federal a pedido do consócio formado pelas empresas Passarelli, Construção e PB Engenharia, que discordaram do resultado da licitação.

S.O.S Temer

Os parlamentares decidiram que será marcada uma audiência com o TRF para pleitear a aceleração dessa decisão. Caso o pedido nao seja atendido, eles irão solicitar ao presidente Michel Temer um decreto de emergência para dispensar a licitação e retomar imediatamente a obra. Zezinho sugere que seja analisada a possibilidade do Exército concluir a obra de transposição.

Faz de conta

Roberto Cláudio convocou para esta quarta-feira  reunião do Conselho da Cidade, para discutir as obras de requalificação da Rua José Avelino e da Avenida Alberto Nepomuceno, que serão iniciadas na próxima segunda-feira (15). Ora, se as obras já vao comecar, vao discutir o quê?

Aí mente

O Conselho da Cidade é um órgão “participativo colegiado, de natureza consultiva, com a finalidade de assessorar o prefeito municipal nas questões relativas à implementação do desenvolvimento econômico, social e ambientalmente sustentável da cidade.”

Sem muito o que fazer

As agendas de Camilo Santana e Roberto Cláudio não devem estar muito carregadas, tendo em vista eles abrirem mão de compromissos mais pertinenentes aos cargos que ocupam para inaugurar  a 22ª Areninha de Fortaleza, instalada na Granja Lisboa.

Sem muito a reclamar

O Banco do Nordeste é a instituição financeira com menor número de registros de reclamações consideradas procedentes no país no primeiro trimestre de 2017. O ranking é elaborado pelo Banco Central e considera os bancos com mais de quatro milhões de clientes. O índice do BNB foi 0,50 (contra 25,84 do banco mais reclamado).No ano passado, o BNB foi a empresa com menos reclamações julgadas procedentes. As informações estão no site do Bacen.

Cálculo

O ranking é formado a partir das demandas registradas pelo público no Banco Central e considera bancos comerciais, múltiplos, cooperativos, de investimento, filiais dos bancos estrangeiros, caixas econômicas, sociedades de crédito, financiamento e investimento (SCFI) e administradoras de consórcio.

Guinness book

A avenida Leste-Oeste, uma das principais de Fortaleza, bate o recorde de ter oito coletas de lixo por dia. Mesmo assim, continua suja. Os moradores ainda despejam os dejetos no canteiro central sem se preocupar com doenças e a má impressão da cidade. A prefeitura gasta cerca de R$ 250 milhões por ano só com o recolhimento do lixo da Capital.

Indigesta

O prefeito de Juazeiro do Norte, médico e ex-deputado federal José Arnon Bezerra (PTB), continua em Fortaleza se recuperando de uma cirurgia. Sobrinho do ex-governador Adauto Bezerra, ele se engasgou com um osso de galinha quando almoçava no Palácio da Abolição. Precisou submeter-se a um cirurgia.

Realidade

Camilo Santana, enfim, autorizou a Secretaria de Segurança Pública a conversar com o Poder Judiciário e o Ministério Público sobre estratégias para impedir o avanço das facções criminosas no Ceará. Os grupos atuam a partir dos presídios cearenses. Antes, as autoridades não admitiam a presença de facções no Ceará. Antes tarde do que nunca.

Violência

Os vereadores de Pacajus estiveram ontem na Assembleia Legislativa tentando falar com o presidente da Casa, Zezinho Albuquerque, e deixaram uma reivindicação: mais policiamento e viaturas para o município, onde dois jovens, em média, são assassinados por dia. O vereador Luis Alves de Oliveira quer ser recebido, também, pelo secretário André Costa (SSPDS).

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp