Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 

Os parlamentares que compõem o Colégio de Líderes da Câmara Municipal de Fortaleza se reuniram com o presidente da Casa, vereador Salmito Filho (PDT). Na oportunidade, os parlamentares discutiram, entre outros pontos, sobre o funcionamento das Frentes Parlamentares e das Comissões Especiais.

Durante o encontro, Salmito Filho destacou as atividades e iniciativas relacionadas ao Legislativo, destacou a cultura institucional e democrática a fim de manter a harmonia entre os vereadores, e falou sobre o funcionamento da internet e o sinal da TV Fortaleza nos gabinetes. O vereador também debateu as Frentes Parlamentares e as Comissões Especiais, solicitando aos vereadores que compõem as comissões, que façam uma agenda e apresentem o resultado das ações à população.

Salmito também destacou a mudança da sigla VDP – Verba de Desempenho Parlamentar, para SDP – Serviço de Desempenho Parlamentar. “Não temos na figura da VDP uma verba indenizatória como existe em outras casas legislativas, quando o parlamentar pega uma nota fiscal e leva até a VDP para receber o dinheiro. Portanto, há pelo menos 14 anos não existe essa verba para nenhum vereador. Como não existe na prática, iremos mudar para Serviço de Desempenho Parlamentar – SDP”, relatou.

O republicano Julierme Sena (PR) afirmou ser importante a reunião do Colégio de Líderes para um posicionamento cada vez melhor da Câmara Municipal de Fortaleza diante da população. “É importante para sabermos o posicionamento da Casa, da presidência. Também para discutirmos sobre as manifestações que vêm do povo e sobre as questões internas partidárias”, finalizou.