Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Por solicitação do deputado estadual Sergio Aguiar (PDT), o governador Camilo Santana (PT) autorizou a recuperação das estradas Camocim-Barroquinha e Camocim-Granja. Isto vai facilitar o escoamento da produção e o trânsito dos veículos, principalmente por causa da Rota das Emoções, projeto turístico do Governo Federal e que tem o apoio do Governo do Estado.

Aedes aegypti

Deputado Ely Aguiar insiste no projeto que isenta de ICMS os produtos de combate ao mosquito que tramita a dengue, zica e chicungunya. A isenção seria temporário, enquanto durar o surto, e beneficiaria, principalmente, os mais pobres porque os produtos ficariam mais em conta. Acha que a ideia para beneficiar, principalmente, o povo mais pobre e humilde.

Triplex

O primeiro processo contra Lula estará concluso a partir da próxima terça-feira para decisão final do juiz Sérgio Moro. Trata-se do caso relacionado ao triplex. Os aliados do ex-presidente já se mobilizam e prometem, mais uma vez, lotar Curitiba, como houve no dia em que Lula foi interrogado pela Justiça Federal na capital paranaense.

Compulsória

O prefeito paulistano, João Dória (PSDB), quer recolher, compulsoriamente, os viciados em droga, que “dominam” a capital paulista. O problema é que não há base legal porque somente a Justiça poderá tomar tal decisão. Dória, então, articula-se para mudar a legislação e, se isto acontecer, a nova Lei valerá para todo o Brasil. Compulsória quer dizer: internar à força.

Trio da pesada

Matéria da Folha diz que os ex-presidentes Lula, Fernando Henrique Cardoso e José Sarney se articulam para indicar o sucessor de Michel Temer, no caso de impeachment. Aliás, Tasso Jereissati se reúne hoje com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Os assuntos serão o posicionamento do PSDB diante a crise nacional e um nome caso a agremiação deixe o Governo Temer.

Lava Jato II

Procurador da República, Hélio Telho, anuncia que virá por aí a Lava Jato II, com as delações premiadas e acordos de leniência da empresa JBS e das construtoras OAS e Andrade Gutierrez junto ao Ministério Público e à Justiça Federal. A segunda fase seria pior do que a atual. Se isto acontecer, a crise político-econômica brasileira não vai terminar tão cedo. Lamentavelmente.

Subir

Eleição para a nova diretoria do Fortaleza está marcada para o próximo dia 10. Candidato único, o empresário e cineasta Luis Eduardo Girão (filho de Clodomir Girão) deve ter um time de peso na diretoria, como Marcelo Paz, Marcelo Desidério, Ribamar Bezerra, Delfino Neto e Maurício Guimarães, dentre outros responsáveis desportistas. Objetivo é a série B.

E mais

Deputado Roberto Mesquita (PSD) quer saber do Governo do Ceará informações sobre o número de terceirizados, locais de trabalho, funções e salários. O parlamentar diz que “precisamos abrir esta caixa preta o mais breve possível”.