Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A campanha para doação de cabelos será realizada pelo Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA), em 11 de setembro, das 10h às 14 horas. Criado há quatro anos pela estudante Marília Karen, o projeto “Um Pedacinho de Amor Não Dói”, confecciona e doa perucas para crianças com câncer. “Resolvi criar o projeto para ajudar principalmente às crianças que são mais sensíveis à perda do cabelo. Durante o evento conseguimos um volume muito bom em pouco tempo”, afirma.

Durante a ação, cabeleireiros voluntários de diferentes salões de beleza da capital atenderão os doadores de cabelo. Para participar, basta ter pelo menos 15 centímetros disponíveis para o corte e apresentar-se com o cabelo lavado e seco. Quem desejar, pode também levar as mechas cortadas em outro local, contanto que também tenham 15 cm, estejam amarradas e secas. Não há restrição quanto ao tipo de cabelo a ser doado.

Para a confecção de uma peruca é necessário captar, em média, meio quilo de cabelo. Atualmente, o projeto conta com cinco voluntários na produção das peças. O projeto “Um Pedacinho de Amor Não Dói” já doou 155 perucas aos pacientes atendidos por entidades como o Lar Amigos de Jesus, Associação de Amigos do Crio (Assocrio), Crio (Centro Regional Integrado de Oncologia) e Associação Peter Pan.

Serviço

  • Campanha de arrecadação de cabelo – Um Pedacinho de Amor Não Dói
  • Dia: 11 de setembro de 2017
  • Horário: Distribuição de fichas para o corte das 10 às 14 horas
  • Local: Hospital Dr. Waldemar Alcântara – ​Rua Dr. Pergentino Maia, 1559, Messejana

Com informações G1 – CE