Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Assembleia Legislativa do Ceará realiza, nesta semana, as 16ª e 17ª edições da Campanha Ceará sem Drogas nos municípios de Ocara e Russas. Os dois eventos contarão com a presença do ex-jogador da Seleção Brasileira e comentarista de futebol Walter Casagrande.

A agenda da Assembleia Legislativa prevê, para essa quinta-feira, a partir das 15h30, na Escola de Ensino Médio Almir Pinto, na rua Cassiano Correia, em Ocara, encontro com estudantes, professores e pais de alunos para palestra e debates sobre os danos causados pelo consumo de entorpecentes. Na sexta-feira (18/08), a partir das 9h30, os integrantes da comissão vão estar na quadra da Unidade Educacional Coração Imaculado de Maria (Unecim), na Travessa 25 de agosto, em Russas.

“A campanha Ceará Sem Drogas leva agora a sua mensagem ao Maciço de Baturité e ao Vale do Jaguaribe. Temos certeza de que os jovens estão cada vez mais conscientes em relação às más consequências da dependência química e que os municípios atuam cada vez mais no combate às drogas”, afirma o deputado Zezinho Albuquerque (PDT), presidente da Assembleia Legislativa.

A prefeita de Ocara, Amália Pereira (PP), aguarda com grande expectativa a realização da campanha no município. “Faremos uma grande mobilização com o apoio de diversas secretarias, dentre as quais as da Saúde e Educação, para que os estudantes acompanhem a palestra de Walter Casagrande. Sou grata à ação do presidente Zezinho Albuquerque e do governador Camilo Santana no combate à dependência química”, comenta.

Também é grande a expectativa do prefeito de Russas, Weber Araújo (PRB), para a realização da caravana no município. “Estamos aguardando a chegada da Campanha Ceará Sem Drogas com muita ansiedade, tendo em vista a mensagem que Walter Casagrande trará aos nossos jovens. Acreditamos que a campanha terá um efeito muito positivo e que os jovens devem se dedicar à educação, ao esporte e às atividades culturais”, ressalta.

Campanha Ceará sem Drogas

Desde 2014, ano de seu lançamento, a campanha já promoveu atividades em Fortaleza, Aracati, Acaraú, Aquiraz, Crateús, Crato, Cruz, Campos Sales, Horizonte, Limoeiro do Norte, Nova Russas, Sobral e Viçosa do Ceará. Nos eventos, a população acompanhou palestras do ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira e atual comentarista de esportes, Walter Casagrande. O ex-atleta tem levado seu depoimento sobre o período em que foi dependente químico e sobre seu processo de reabilitação.

Para ajudar a discutir ainda mais o assunto a Assembleia e a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) lançaram o concurso de redação “Ceará Sem Drogas: uma luta de todos nós”. Tendo como base a campanha institucional desenvolvida pela Casa do Povo desde janeiro de 2014, o concurso foi destinado aos mais de 400 mil alunos de ensino médio das escolas públicas do Ceará.

Fruto da campanha, foi criado ainda o Fundo Estadual de Políticas sobre Álcool e Outras Drogas. O projeto, de iniciativa do deputado Zezinho Albuquerque, foi aprovado por unanimidade pelos deputados estaduais e viabilizado pelo governo do estado. O objetivo do Fundo é facilitar a captação, o repasse e aplicação de recursos destinados a execução das atividades do Sistema Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp