Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Governo do Ceará realizou a entrega do terceiro ginásio poliesportivo em dois dias na Região do Cariri. Depois de Caririaçu e Barbalha,  o secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana, e o secretário da Educação, Idilvan Alencar, fizeram a entrega do ginásio da Escola de Ensino Médio Amália Xavier, em Juazeiro do Norte, nesta quinta-feira (6). O equipamento foi construído numa área de 600m² e vai oferecer práticas das modalidades esportivas de futsal, vôlei e basquete para 720 alunos.

A estudante do 1º ano da escola Amália Xavier, Viviane Rodrigues, 16, fez questão de ressaltar  a importância do ginásio. “Antes aqui era só mato. Agora temos uma quadra para utilizarmos para prática esportivas, reuniões e até festas. Estamos todos felizes que essa iniciativa”, declarou.

De acordo com Idilvan Alencar, com a entrega da unidade da escola Amália Xavier, já são cinco ginásios poliesportivos que o governo estadual entrega no Cariri somente nos últimos 60 dias. “Já foram entregues os ginásios das escolas Presidente Geisel, em Juazeiro do Norte;  Adauto Bezerra, em Barbalha; Plácido Castelo, em Caririaçu; e Adauto Bezerra, também em Juazeiro”, ressaltou o secretário.

Idilvan Alencar comunicou ainda aos presentes que o Governo do Ceará está com projeto de construção de mais dois ginásios na região, que irão beneficiar os alunos das escolas Aderson Moreira, em Juazeiro do Norte, e Virgílio Távora, em Barbalha.

Além disso, o secretário da Educação anunciou que no segundo semestre deste ano, o Governo vai implantar o primeiro Centro de Línguas da Rede Estadual no interior, quando serão ofertados em Juazeiro cursos de inglês, espanhol, francês e alemão nos turnos manhã, tarde e noite. “Também estamos finalizando uma parceria com a Universidade de Juiz de Fora (MG), para a realização de mestrado em Educação no período de julho a janeiro”, disse.

Entre os presentes ao evento estavam o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, os vereadores Damian de Firmino, Márcio Joias, Auricélia Bezerra, Cicinho Cabeleleiro, além de secretários municipais.

Com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp