Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Polícia Militar registrou queda no índice de homicídios na Região do Cariri durante o primeiro trimestre do ano. A redução é de 25% quando comparado ao mesmo período do passado. Em 2017, foram contabilizados 92 crimes dessa natureza enquanto em 2018, esse número caiu para 69.

De acordo com o comandante do 2º BPM, Major Luciano Rodrigues de Oliveira, a Polícia Militar tem atuado em várias frentes no combate à criminalidade, uma vez que o objetivo maior é garantir uma segurança pública de qualidade para a sociedade caririense. ‘As ações de segurança devem coibir, de forma mais sistemática, práticas delituosas como o porte ilegal de arma de fogo, o tráfico de drogas, os crimes contra a vida e contra o patrimônio, enfatiza o Oficial.

Em Juazeiro do Norte, a redução de homicídios no primeiro trimestre foi maior ainda. Em 2017, foram registrados 43 homicídios, sendo que em 2018, esse número caiu para 20, o que representa uma redução de 53%. Os dados referentes ao mês de março de 2018, ainda estão em fase de consolidação pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e devem ser divulgados oficialmente pela pasta em breve. O índice apresentado neste período tem por base os dados estatísticos produzidos pelo 2º BPM.

Com informações da Seção de Relações Públicas do 2º BPM

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp