Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Os moradores do município de Caucaia receberam nessa sexta-feira (7), alguns equipamentos inaugurados pela prefeitura do município. O bairro Pabussu teve inaugurada a Areninha Carlos de Brito Sampaio (Nico) e a academia ao ar livre Luiz Clóvis. Também foram entregues os Pontos de Finanças Solidárias nos bairros Guadalajara e Grilo.

O espaço onde ficam a Areninha e a Academia ao ar livre recebeu serviços de limpeza, pintura, recuperação do meio fio, paisagismo, iluminação em LED e playground. Já os os Pontos de Finanças Solidárias nos bairros Guadalajara e Grilo, funcionam nas dependências dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos respectivos bairros e são frutos de uma ação integrada entre as secretarias de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo e Desenvolvimento Social.

O objetivo é ofertar apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social, promovendo ações de inclusão financeira e bancária. Os novos Pontos de Finanças Solidárias também funcionarão como postos de atendimento do SINE Municipal, onde a população poderá realizar e alterar cadastros, consultar vagas disponíveis e emitir cartas de encaminhamento. A previsão é de que também sejam realizadas outras ações, como iniciativas de fomento à cultura do empoderamento feminino e criação de uma moeda social eletrônica.

SERVIÇO

Ponto de Finanças Solidárias – Guadalajara 

Local: CRAS Guadalajara (Rua Acapulco, nº 706)

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

Ponto de Finanças Solidárias – Grilo

Local: CRAS Grilo (Rua Júlia da Silva, nº 852)

Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h

*Com informações da Prefeitura de Caucaia


 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp