Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) ampliou o número de visitas domiciliares a famílias em situação de vulnerabilidade. Em 2016, a pasta registrou 1.560 atendimentos. Já em 2018, o quantitativo foi 2.304. Em 2019, os números mais do que triplicaram, com 4.801 atendimentos – o que representa um crescimento de 207%.

Conforme a titular da SDS, Danielle Alexandre, a ampliação dos atendimentos foi devido ao “aumento da equipe de profissionais e à melhoria na logística de transporte, o que impacta na ampliação e aperfeiçoamento da qualidade no atendimento.”

Ao todo, 11 equipes são coordenadas pelos 11 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Caucaia. Os grupos desenvolvem ações que visam a superação das situações de vulnerabilidade social.

Durante o encontro, são repassadas informações e realizados encaminhamentos para a Rede de Proteção Social. “O objetivo é apoiar essas famílias para a superação da condição de vulnerabilidade social em que elas se encontram”, destaca Danielle Alexandre.

Para 2020, a expectativa da SDS é de ampliar ainda mais o número de atendimentos domiciliares.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp