Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O território de implantação das ações desenvolvidas dentro do programa estadual “Pacto por um Ceará Pacífico” foi ampliado e chega ao bairro Conjunto Ceará – na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza. O programa reúne uma série de atividades integradas nas áreas da segurança pública, saúde e cultura, entre outras, com o objetivo de promover ações de paz e cidadania nos locais de atuação. A partir desse sábado (22), os moradores e frequentadores do Conjunto Ceará terão acesso a serviços como emissão de documentos, assistência médica, palestras educativas e apresentações culturais. A programação segue até o próximo dia 29.

Uma das atividades propostas para a comunidade é uma corrida de rua, que será realizada nesse domingo (23), a partir de 6 horas, com concentração no polo de lazer do bairro. Para participar, basta entregar um quilo de alimento não perecível no ato da inscrição. Os competidores estarão divididos em duas categorias: infantil, com grupos de 1 a 4 anos, 5 a 9 e 10 a 12 anos de idade; e juvenil adulto, entre civis e militares. As distâncias das provas variam de acordo com a faixa etária dos atletas. Para mais informações sobre a corrida, o telefone para contato é o 3101-2680.

O polo de lazer do Conjunto Ceará será o local de concentração desta e das demais ações propostas pelo programa. Tendas serão montadas no local em uma estrutura planejada para receber a comunidade e oferecer os serviços propostos. Mas as iniciativas do Ceará Pacífico não param por aí. O objetivo do programa também é promover ações pacificadoras nas ruas do bairro, qualidade de vida para as pessoas e oportunidades para a juventude.

Secretarias envolvidas

“O Pacto por um Ceará Pacífico” já foi implantado em outros bairros da Capital que são compreendidos pelas Unidades Integradas de Segurança 1 e 2 (Unisegs 1 e 2), em ações integradas das Secretarias da  Segurança Pública e Defesa Social, Justiça e Cidadania; Direitos Humanos; Educação; Ciência e Tecnologia; Saúde; Política sobre Drogas; Trabalho e Desenvolvimento Social; Cultura; Esporte; Juventude; Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, definidos em planos de trabalho, com a participação de outros poderes instituídos, sociedade civil e iniciativa privada.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública