Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O PREFEITO DE CAUCAIA, Naumi Amorim (PMB), precisa se cercar de estudos técnicos para avançar com as obras de contenção do mar na P raia do Icaraí. Naumi anunciou, ao comemorar os 100 dias de mandato, a construção de 310 metros de bagwall ao preço de R$ 3,7 milhões. A obra realizada na gestão do então prefeito W ashington Goes (PROS) consumiu R$ 8 milhões e não funcionou. Naumi repete a mesma trajetória do antecessor ao tratar da  delicada destruição da P raia do Icaraí. A situação é grave e exige do atual prefeito poder de articulação para convencer os Governos Estadual e Federal a destinarem recursos para uma obra que passa necessariamente pela construção de espigões e não apenas pelos sacos de areia com cimento. O modelo da obra, proposto pela administração municipal, significa jogar dinheiro fora.

Caixa forte

ALGUNS VEREADORES andam insatisfeitos com o Executivo, mas ao sentirem que Naumi Amorim faz caixa para lançar pacotes de obras começam a repensar se vale à pena adotar discurso de oposição. Com quase quatro anos de mandato pela frente, Naumi quer sentir de perto quem tem coragem para trocar o desconforto circunstancial do guarda chuva do poder por uma longa temporada de sede e seca.

Eleição 2018

O PRESIDENTE REGIONAL DO PSDB, Luiz Pontes, é um dos entusiastas da oposição com a possível candidatura do senador Tasso Jereissati ao Governo do Estado. A aliançatem, também, o atual presidente do Senado, Eunício Oliveira, como opção à sucessão do governador Camilo Santana (PT). Seja qual for o destino da oposição, os nomes de Tasso e Eunício tem apelo político e eleitoral.

Briga por vice

QUEM ACHA QUE 2018 ESTÁ BEM DISTANTE, é bom mudar de idéia. Há uma intensa movimentação entre caciques da política e lideranças empresariais que tentam construir um acesso ao poder. Nesse perfil está o presidente da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), Beto Studart, que não larga o pé do governador Camilo Santana (PT) de quem sonha em ser vice. Beto pode até levar a vaga, mas precisa ser abençoado pelos irmãos Cid e Ciro Gomes.

PROS no ar

ÚNICO REPRESENTANTE do PROS do Ceará em Brasília, o deputado federal Odorico Monteiro tem sido uma das vozes em defesa de obras para os municípios junto ao Governo Federal. Odorico, que trocou o PT pelo PROS , não se apega a linha ideológica radical, tem suas convicções políticas, mas faz do mandato um caminho para atrair mais investimentos para o Ceará.