Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Em entrevista no Jornal Alerta Geral (104.3 FM), desta quarta-feira, 8, retransmitido por 21 emissoras do Ceará, o deputado federal Danilo Forte (PSB) destacou a audiência que manteve com o Ministro da Educação Mendonça Filho, ao lado do governador Camilo Santana. Na pauta a liberação de recursos para a implantação de escolas de ensino médio em tempo integral no Estado.

Danilo observou que em um levantamento feito pelo Estado foi verificado que existem entre 150 a 200 mil jovens sem acesso à escola ou a trabalho, “por isso a necessidade de oferecer a eles uma oportunidade de melhoria de vida, para que não sejam engolidos pelo mundo das drogas”, frisou. O socialista destacou, ainda, que o projeto é levar para 100 escolas no Estado o ensino médio em tempo integral.

TRANSPOSIÇÃO

Com relação as obras do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco que beneficiará o Ceará, Danilo disse que desde agosto do ano passado vem batendo na mesma tecla, ao sugerir que o Batalhão de Engenharia assuma esse trecho de mais ou menos 10 Km, para que as águas do Velho Chico cheguem ao Ceará. “O Exército realizou o trecho mais difícil do projeto que foi a captação no município de Cabrobró (PE). Mas agora como houve disputa na licitação, o processo corre o risco de ser judicializado. Se isso ocorrer há risco da obra não se retomada neste ano”, revelou.

Ele observa que se não houver captação de água suficiente principalmente em três grandes reservatórios – Castanhão, Orós e Banabuiú, o Estado e a Região Metropolitana de Fortaleza correm o risco de terem colapso no abastecimento de água.