Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ceará Caçadores realizou, nesse domingo, 22, a 1ª etapa do TryOut 2017, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza. A seletiva de atletas para se integrarem ao time na temporada deste ano contou com mais de 180 atletas inscritos.
Os candidatos realizaram uma série de seis exercícios envolvendo força, agilidade, e coordenação motora. O preparador físico do time, Danilo Azin, explica como se deu o processo. “Com base nos exercícios, temos noção do que é necessário para as posições específicas em que os atletas podem jogar em uma partida de futebol americano. A partir do perfil selecionado, vamos identificando os atletas que podem se encaixar no time.”
Após os exercícios físicos, os atletas realizaram uma entrevista com o headcoach do Ceará Caçadores, Mike Lima. “Conversamos sobre alguns princípios que regem o Ceará Caçadores, além disso estamos querendo alinhar junto aos atletas que estão participando do TryOut de 2017 como vamos trabalhar durante este ano”.
A divulgação dos aprovados na 1ª fase será realizada no dia 26 de janeiro no site cearacacadores.com.br e na página do time no Facebook.
A próxima fase do TryOut será realizada nos dias 29 de janeiro e 05 de fevereiro com módulos específicos de exercícios de futebol americano. A 2ª etapa será realizada a partir de 13h30 horas no 23º Batalhão de Caçadores. “Nessa fase, os jogadores vão vivenciar no campo situações de treino com bola. Vamos analisar a postura, dedicação, força de vontade e garra, que são características fundamentais para ser um Caçador”, explica o presidente do Ceará Caçadores, Bruno Rocha.