Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Fórum Clóvis Beviláqua realizou 100 audiências envolvendo processos da MRV Engenharia, com índice de 67% de acordos que somaram R$ 2.121.000,00 entre as partes e a empresa. As audiências concentradas foram efetivadas no período de 29 a 31 de maio.

A coordenadora do Cejusc, juíza Jovina d’Avila Bordoni, destacou que “a pauta concentrada favorece o desenvolvimento da meta do Centro Judiciário de propiciar efetiva e célere prestação jurisdicional, além da satisfação das partes envolvidas nos processos. Os números alcançados refletem a adesão do jurisdicionado à forma autocompositiva de solução dos conflitos, bem como permitem planejar novas pautas concentradas com outras empresas”.

Para Luís Maurício dos Santos, advogado da MRV Engenharia, “a pauta concentrada se mostrou uma boa oportunidade de solucionar os litígios judiciais, servindo como um caminho para abreviar o tempo de espera das partes por um desfecho, desfecho este, inclusive, satisfatório quanto aos casos em que a conciliação de fato se efetivou. E nesse sentido, há de se considerar que a solução de conflitos por meio desta via processual é algo bastante positivo e que, inclusive, tem sido buscado com mais frequência pela própria MRV”.

O Cejusc funciona no Fórum Clóvis Beviláqua (órgão do Tribunal de Justiça do Ceará), localizado na rua Desembargador Floriano Benevides Magalhães, 220, bairro Edson Queiroz.

Com informação da A.I