Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Tomando como base os princípios propostos na Lei de Acesso à Informação (LAI), a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) está disponibilizando o Relatório do Controle Interno sobre as Contas Anuais de Governo relativo ao exercício de 2016. O download do documento poderá ser feito no menu “Relatórios Anuais”, na aba “Publicações”, no sítio institucional do órgão.

A CGE, por meio do “Relatório do Controle Interno sobre as Contas Anuais de Governo”, avalia o cumprimento da legislação que o Estado deve atender para cumprir seu papel. Com o relatório, a CGE apresenta informações para a análise do Tribunal de Contas do Estado (CGE), que apresentará um parecer prévio para auxiliar a Assembleia Legislativa no julgamento das Contas do Governo.

“A análise realizada pelos Auditores de Controle Interno da CGE contempla os requisitos legais estabelecidos na legislação, apresentando indicadores para o monitoramento das contas públicas, contribuindo para o alcance dos objetivos estabelecidos nos instrumentos de planejamento”, destacou o coordenador de Ações Estratégicas da CGE, Marcelo Monteiro.

Saiba mais

As Contas Anuais do Governo do Ceará consistem no Balanço Geral do Estado, emitido pela Sefaz, e no Relatório do órgão Central de Controle Interno elaborado pela CGE. O TCE, com base nesses instrumentos, emite um parecer prévio para disponibilizar ao Poder Legislativo elementos técnicos para o julgamento das contas do chefe do Poder Executivo.
Com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp