Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Com o objetivo de fortalecer a participação da sociedade civil no acompanhamento e fiscalização das ações da gestão pública, a Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE) participou da audiência pública de entrega do Relatório de Auditoria Cívica em Obras Públicas, elaborado durante a III Marcha da Cidadania da Ação Cearense de Combate a Corrupção e a Impunidade (ACECCI). A reunião que aconteceu na sede da Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB-CE), na quarta-feira (29), contou com a presença de membros dos órgãos fiscalizadores da União, Estado e Municípios.

“É gratificante para nós que trabalhamos na CGE, ver o envolvimento dos cidadãos, em especial jovens, em ações desse tipo. Assim, buscando fortalecer a participação social no processo de fiscalização da gestão pública, nós iremos, junto aos órgãos responsáveis, verificar a existência de possíveis irregularidades”, destacou o coordenador de Fomento ao Controle Social da CGE, Ítalo Brígido, sobre a análise do documento.

O Relatório de Auditoria Cívica em Obras Públicas foi elaborado pela ACECCI em parceria com a Força Tarefa Popular, com base em vistas de fiscalização, realizada durante os dias 10 e 25 de janeiro de 2017, a obras públicas locadas nos municípios de Parambu,Tauá, Quiterianópolis, Novo Oriente, Crateús e Tamboril.