A Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado do Ceará (CGE) apresentou, nesta quinta-feira (20), a equipe de auditores responsável pela condução da atividade de auditoria referente aos projetos financiados com recursos do Programa para Resultados (PforR) e do Projeto São José III, ambos financiados pelo Banco Mundial, nos quais o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) figura como beneficiário/executor. A equipe de auditores foi acompanhada pelo secretário de Estado Chefe da CGE, Flávio Jucá, e pelo coordenador de Auditoria Interna Governamental da CGE, George Dantas Nunes, que fizeram a apresentação formal dos auditores ao presidente do TCE, Edilberto Pontes.

“É a segunda vez que a CGE realiza este tipo de auditoria para o Banco Mundial. É mais um avanço entre a relação entre os órgãos de controle e um reconhecimento da excelência das ações desenvolvidas pela CGE”, ressalta o secretário Flávio Jucá.

A equipe é composta pelos auditores Alex Aguiar Lins e Elayne Cristina Chaves Cavalcante, sob a orientação do auditor Carlos Eduardo Guimarães Lopes e a coordenação do auditor George Dantas Nunes. O grupo atenderá às exigências do Banco Mundial no acompanhamento dos programas financiados pela instituição.

As atividades de auditoria serão realizadas a partir do dia 25 de abril, oportunidade em que a equipe receberá os documentos relativos às aquisições efetuadas pelo TCE no exercício de 2016, no âmbito dos projetos mencionados, assim como os correspondentes processos de pagamento, para dar início aos trabalhos.

Com informação da A.I