Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), em seu portal de informações, informa que o Ceará registrou de ontem para hoje chuvas em 71 municípios. As maiores precipitações se concentraram no Litoral. Somente em Fortaleza choveu 19,2 milímetros (mm). A maior precipitação foi registrada em Aracati (58 mm), no Litoral Leste, seguida dos municípios de Pereiro (55 mm), no Vale do Jaguaribe, e Aquiraz (41 mm), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Segundo a Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh), que monitora os reservatórios do Estado, ontem que o açude Itapebussu, em Maranguape, atingiu 100% da capacidade e está sangrando. Já o açude Maranguapinho, que estava sangrando desde março, deixou de sangrar. O açude Tijuquinha, no Maciço de Baturité, que também sangrou no mês de março e em seguida secou, voltou a transbordar nesta terça-feira.

A previsão para hoje em Fortaleza, segundo a Funceme, é de chuvas pela manhã e tempo nublado ao longo do dia. Pelo Interior, a fundação prevê céu nublado com chuva na região Centro-Sul do Ceará. Nas demais regiões, deve haver nebulosidade variável com chuva ao longo do dia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp