Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Para reforçar os cuidados de prevenção ao coronavírus, a Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) segue distribuindo kits de máscaras de pano para os municípios cearenses. Nesta quinta-feira (09), serão contempladas com o terceiro lote da doação 21 cidades da macrorregião do Cariri.

Ao todo, serão entregues 857.250 máscaras. Com isso, já somam 76 municípios beneficiados com a ação. No total, estão sendo doadas cinco milhões de máscaras adquiridas pelo Governo do Ceará.

Organizações e instituições de saúde lembram que o uso da máscara associado ao distanciamento social e à higienização regular das mãos pode ser ainda mais eficaz para evitar a transmissão do coronavírus e mitigar a pandemia. Aglomeração de pessoas e a conversa muito próxima entre dois indivíduos, sem uso de máscaras, aumentam bastante o risco de transmissão do vírus. Manter a distância mínima de dois metros entre as pessoas também é outra medida que minimiza bastante o risco de contágio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp