Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) vai reforçar a segurança do público que for à festa de comemoração dos 291 anos de Fortaleza, no Aterrinho da Praia de Iracema, na noite desta quarta-feira (12). Serão mais de 200 profissionais da segurança pública nas imediações e nas delegacias plantonistas da Capital, entre policiais militares, policiais civis e bombeiros militares. A operação terá início às 17h30min e se estenderá até o término da festa.

A Polícia Militar vai levar 141 agentes de segurança para atuar na área do show e nas ruas que dão acesso ao palco. Equipes do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), do Batalhão de Choque (BPChoque), do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e do Regimento de Polícia Montada (RPMont) estarão divididas pelas ruas do entorno garantindo a segurança do público. O perímetro das ações dos militares abrange principalmente o quadrilátero das avenidas Monsenhor Tabosa, Historiador Raimundo Girão, Barão de Studart, Rua Idelfonso Albano e ruas paralelas.

A Polícia Civil vai contar com 42 agentes de serviço nas delegacias plantonistas e com equipes operacionais de apoio que estarão nos arredores do show. Os atendimentos ao público serão centralizados no 2º Distrito Policial (Aldeota). Os procedimentos policiais serão levados para o 2º DP, Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), além da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que funcionam em regime de plantão.

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará estará de prontidão com duas ambulâncias e uma viatura de salvamento. Ao todo, 20 bombeiros militares ficaram à disposição do público, caso seja necessário.

Fonte: SSPDS