Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Polícia Militar do Estado do Ceará prendeu um suspeito que guardava armas em um terreno no bairro Vicente Pinzón, Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3). Por meio de denúncias anônimas, os policiais verificaram que o suspeito “vigiava” o armamento em uma área onde uma antena de telecomunicações está instalada. O homem foi preso em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (12), e conduzido para a delegacia.

Por volta de 1h30min, uma denúncia via telefone relatava a existência de armas na Rua Ismael Pordeus, em um área privado. Ao chegar ao local da denúncia, os agentes de segurança flagraram um suspeito jogando um material para o lado de fora do terreno. Os PMs abordaram o suspeito identificado por Afonso Lima de Macedo (24). O homem confessou que estava no local guardando armas. Foram encontradas duas espingardas calibre .12, uma pistola calibre 380, uma pistola calibre .40 – todas com numeração raspada – e uma arma artesanal com três carregadores. A sacola jogada continham 64 munições de calibre .40.

Antes de chegar à delegacia, Afonso disse que estava no local porque tinha recebido uma proposta para guardar as armas e que seria recompensado com R$ 500,00. O suspeito não soube informar a quem pertencia o armamento.

Afonso Lima de Macedo, que não tinha antecedentes criminais, foi conduzido para o 9º Distrito Policial (Vicente Pinzón), onde foi autuado por posse e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil enviou o armamento para a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para ser submetido a exame de balística e tentar elucidar crimes de homicídios na área.

Fonte SSPDS