Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa, promove, nesta sexta-feira 5, às 14h, no município de Crato, audiência pública para discutir os impactos sociais e ambientais do Cinturão das Águas do Ceará (CAC). O evento, requerido pelo deputado Renato Roseno (Psol), vai acontecer no Centro Cultural do Assentamento 10 de abril.

De acordo com o parlamentar, a audiência busca atender à demanda dos movimentos socioambientais da região, como o Fórum Popular das Águas do Cariri e diversas comunidades atingidas pelas obras do CAC.

“O propósito é debater os impactos sociais e ambientais do Cinturão das Águas, com destaque para a região do Cariri cearense. A audiência visa atender à solicitação de diversas comunidades atingidas, a exemplo da comunidade Poço Dantas, localizada no distrito de Monte Alverne, no município de Crato. A população é descendente dos índios cariris e se encontra em processo de autorreconhecimento. A atividade e o modo de vida da população vêm passando por grandes transformações depois da chegada do CAC”, justificou Renato Roseno.

O cinturão é projeto da Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado do Ceará (SDH) e está inserido no contexto das grandes obras de transposição hídrica no Brasil, que pretende perenizar 12 bacias hidrográficas do Estado.

Fonte: Assembleia Legislativa