Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Comissão Especial do Plano Diretor se reuniu nesta semana, na Sala das Comissões da Câmara Municipal de Fortaleza, para debater especificamente sobre a questão da acessibilidade de calçadas e passeios de Fortaleza. O presidente da Comissão, vereador Benigno Júnior (PSD), conduziu a reunião e contou com a presença do ministério público, coordenadoria Municipal e Estadual das pessoas com deficiência, órgãos e sociedade civil.

Benigno Júnior ressaltou que há uma dívida muito grande com a população, com relação a regularização das calçadas da Capital quanto a infraestrutura e retirada de obstáculos que impedem a livre circulação dos pedestres.

O vereador Acrísio Sena (PT), relator da Comissão Especial, disse que a reunião trouxe uma luz ao novo Código da Cidade, quanto os desafios que estão na acessibilidade, principalmente em relação às calçadas de Fortaleza. Ele disse que com base nas discussões será possível apresentar proposições, emendas e ideias inovadoras para o Código da Cidade. O prazo para apresentação do novo Código é 14 de novembro.

Com informações da Agência CMFor