Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA), vai investir mais de R$ 8 milhões na compra de 1,2 mil toneladas de alimentos produzidos por agricultores familiares de 16 municípios cearenses, por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

Os recursos são voltados a 35 novos projetos que serão executados, ao longo de 2017, por 1.159 famílias de pequenos produtores vinculados a cooperativas e associações. Entre os produtos que serão fornecidos estão carne bovina, suína, caprina, ovina, galinha caipira, queijo, mel de abelha, hortaliças, feijão, arroz, peixe, polpa de frutas, entre outros.

Os produtos vão complementar a alimentação de milhares de pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional, atendidas pela rede socioassistencial dos municípios de Alto Santo, Baturité, Boa Viagem, Ererê, Icó, Iracema, Itatira, Jucas, Maranguape, Milhã, Morada Nova, Pacajus, Potiretama, Quixeramobim, São João do Jaguaribe e São Benedito.

PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos garante aos agricultores familiares a compra de sua produção e contribui para a geração de renda e inclusão social no meio rural e, simultaneamente, assegura o abastecimento de comunidades em situação de risco.

Fonte: Portal Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp